segunda-feira, 16 de março de 2009

Do Pó Viemos







Na década de 2000 a Academia Russa da Ciência, o instituto alemão Max Planck e a Universidade de Sydney descobrem memória na matéria inorgânica, e a capacidade do pó galáctico formar hélices e duplas hélices. O Conselho de Investigação Nacional dos Estados Unidos, está a estudar as formas de vida inorgânica na Terra (organismos sem ADN). O pó não orgânico, em forma de plasma e gravidade zero, forma as estruturas do ADN, conexas por força electromagnética.


Pai, eu vi o pó, e os homens pensavam que o pó era à semelhança da morte. E a morte pensou os homens como pó. E os homens, o pó, e a Morte, eram um, excepto no Espírito Santo, que tocou as coisas intocadas.

Ajuda-me a entender, Pai, tu que abres sempre uma clareira quando o caos é cerrado e a esperança vã, porque se move o que morreu em tempos, porque toma o barro vida, e porque empalidece o espírito, e gela, onde a morte toma força? A vida que conhecemos, como a conhecemos, termina hoje. Eu inscrevo o teu nome com o meu sangue, e não o meu, que o espelho apagou.

Sem comentários:

Enviar um comentário