quarta-feira, 4 de março de 2009

MorMorto




A nuca bem delineada da senhora da limpeza no hotel, enquanto arrasta, de cabelo preso, o carrinho prateado com os lençois. Os meus passos mudos atrás dela. A nuca, enquanto os pés passeiam e os olhos param.

O sabor do escuro e da pouca luz da noite entre as persianas, e o sabor das camas tal como são arranjadas nas pensões, o conforto inesquecivel que invade o corpo, e o espírito embriagado no cheiro dos tecidos.

A água nas fontes depois de horas de sede, e o sabor dos lábios molhados de uma mulher rendida. Vê-la fechar e abrir os olhos lentamente. Vê-la colocar os dedos finos, suavemente, nos contornos do pescoço. Sentir o abraço do seu corpo, com temperatura e perfume.

Os dedos pintados com o toque do céu a roçar suavemente nas minhas nádegas.

A terra em que me deito depois das noites xamânicas, o ressoar do tambor e o colar de ossos que chocalha à volta do meu pescoço enquanto danço como um Deus.

Os abraços e os uivos e as correrias nos prados, saltar por cima e para cima de pedras, parando aqui e ali para adorar a Lua.

O cheiro do campo quando chego a casa. Uma noite na cidade de Lisboa, passada na Metropolis enquanto a rapaziada ébria escorrega e cai no chão e ri e brinca só porque sim.

A erva da Globenkien e os pés dela descalços. Os desenhos que ela desenhou ao meu colo. Vê-la pintar perto da janela numa tela do seu tamanho e parar, existir só a respiração dela, os tons, as paragens e as pincelagens.

Rir-me alto.

Chorar com o peito esmagado. Um ombro morno. De manhã, e não haver ninguém nas ruas e os vultos das casas cerradas parecem demasiado definidos.

Um murro contra a parede e um urro enraivecido. Os confrontos e os olhares. A pancadaria com a bófia nas manifestações ou saltar vedações e rasgar as minhas calças preferidas. As vacas que olham para mim enquanto procuro o proximo café nos desertos do Alentejo.

Os comboios do Algarve e ainda sentir o Guadiana.

Aquela invasão do fosforo na pele, perto dos olhos, acendido próximo às narinas. O fumo a percorrer o peito, a relaxar o corpo e a suavizar a mente, a ampliar os momentos e os pensamentos.

As gaivotas do Tejo e as noites em que quis morrer por causa de ti.

Todos aqueles que conhecerei, e tudo aquilo pelo qual passarei.

Como pudeste escolher abandonar tudo isto e como, pelos deuses, pudeste ocupar tudo isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário