quarta-feira, 4 de março de 2009

A Fornalha

.
Casamento
.
A forma como matamos as coisas é determinada pela água ardente da beleza com que as bebemos. Deste modo, o casal beija-se na sua viagem contemplativa e conjunta do mundo, dança por cima dos próprios beijos e fornica ao som da vulnerabilidade que cada um causa no outro. Quando se dá o comprometimento das almas, o pensamento se unifica em causa mesma e os corpos, um do outro, exigem as almas, cada um tem um colóquio com os infernos que presidem sobre todos os votos.
.
Os coros são compostos de máscaras, as máscaras são compostas do despir das máscaras, das drogas inseridas na seringa da rendição. Para a outra pessoa, existe uma espera cheia de coisas estranhas que parecem familiares. Depois, as criaturas de máscaras despidas de máscaras, pegam fogo ao primeiro, e o primeiro explode com o segundo.
.
O fogo nunca espera, e os dois tornam-se na espera que arde.
.
.
Mundo
.
A noite lambe, húmida, vazia, as fendas do mundo. As janelas também pegam fogo. Mephisto inunda o mármore das estátuas de chama bailarina.
.
Dentro das fendas do mundo, duas crianças gémeas, dois pequenos anjos, menino e menina, gostam de cantar, como se a jaula não cobrisse a voz. Os mortais absorvem a música para dançar em orgia. Prostituem-se em pactos orphicos de fogo, whisky, lambem-se nos pés e fodem como serpentes.
.
O homem e a mulher deixam de ser dois, na unidade da carne; e na carne os dentes agudos do espírito.
.
.
Maçã
.
A lenda diz que a beleza é uma puta drogada e masturbatória, que se masturba para masturbar a força no acto de a esvair. A força trabalha dia e noite nos vales secretos do mistério, para a recolha dos diamantes que, sem chegar a conhecer, entrega na fornalha prateada da pele bela, à espera do fruto atormentado da tormenta. Um dia, a beleza suicida-se no seu excesso, então, triste, a força sepulta-a em paredes de vidro e cristal, arrasta-a, na noite, ao mais alto cume da montanha, e canta lamúrias. Daqui, nasce a sabedoria. A lenda conta que só uma maçã pode voltar a quebrar a Santa Morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário