“O estado, eu assim o digo, onde todos, os bons e os maus, são bebedores de veneno; o estado, onde todos, os bons e os maus, perdem a si mesmos; o estado, onde o suicídio lento de todos é chamado de ‘vida’. ”
“Sim, uma morte para muitos aqui foi tramada, uma que se glorifica e se honra como se vida fosse: deveras, é um serviço entusiástico para todos os pregadores da morte!”
“Rumo ao trono todos eles se esforçam: é sua loucura – como se a felicidade sentasse no trono! Frequentemente a imundície e a vileza sentam no trono – e, frequentemente também, o trono se assenta sobre a imundície e a vileza”
“Loucos eles todos me parecem, macacos em escalada, vorazes e repulsivos. Para mim, cheira muito mal o seu ídolo, o monstro gélido: cheiram mal eles todos, esses idólatras”.
- Friedrich Nietzsche
I
A O.T.O. passou por Carl Kellner, Reuss, e Crowley, o ultimo transferiu o cargo de O.H.O. a Germer e documentos a McMurtry para que este pudesse tomar a OTO em caso de emergência. Germer, na sua morte, não deixou descendentes. Em respeito às propriedades da OTO deixou-as em testamento à sua esposa, Sascha, e a Mellinger. McMurtry só foi avisado da morte de Germer anos mais tarde e sucedeu-se um grande atraso nos assuntos da liderança da Ordem. Metzger procurou então proclamar-se Outer Head, Mellinger, o seu mentor, não estava sequer ciente disto e a publicação de afirmação como O.H.O. de Metzger foi enviada a Wilfred Smith, que estava morto! Metzger não era aceite, Sascha tentou enviar os direitos de propriedade do seu falecido esposo ao ultimo mas estes foram bloqueados por Mellinger que denunciou Metzger como fraude. Metzger então ocupou-se com a Ordo Illuminatorum. Kenneth Grant também tentou a sua sorte, mas segundo ele a OTO já não concede graus cerimonialmente e abandona a Missa Gnóstica (a cerimonia principal). Quando McMurtry percebeu a situação assumiu-se como líder da O.T.O. tendo como testemunhas Israel Regardie e Gerald Yorke. Então começou a reconstruir a O.T.O. convidando os membros antigos sobreviventes. Entretanto, Marcelo Ramos Motta, sem legitimidade dada para ser Cabeça, decidiu que era o sucessor de Germer e, não fora sequer Iniciado formalmente na O.T.O., porém na A.:A.: Formou então um grupo da O.T.O. no seu país, o Brasil. Por fim decidiu processar Weiser (um publicante de Crowley) porque só ele tinha os direitos da O.T.O. Samuel Weiser ganhou em tribunal, e o Juiz nem sequer reconheceu a O.T.O. de Motta como legal. Mas o tribunal reconheceu a O.T.O. de McMurtry como a continuação legal da O.T.O. de Crowley. Em vez de nomear um sucessor McMurtry desejou que este fosse escolhido por votos e após a sua morte sucedeu a O.H.O. Hymenaeus Beta, presente ainda hoje.
II
No início, com Kellner, a entrada no círculo interior da O.T.O. tinha como pre-requesito graus altos na Franco-Maçonaria. Kellner e Reuss tornaram a O.T.O., pela implementação de certos ritos, independente da Maçonaria e, porque a O.T.O. praticamente era dos dois na morte de Kellner, Reuss liderou. Crowley, de seguida, cedo ganhou o Xº grau. E eis a disposição por graus na Ordem:
Segundo o manifesto M M M
O Minerval
I M.
II M..
III M∴
P∴M∴
IV Companion of the Holy Royal Arch of Enoch.
Prince of Jerusalem.
Knight of the East and of the West.
V Sovereign Prince of Rose Croix. (Knight of the Pelican and Eagle.)
Member of the Senate of Knight Hermetic Philosophers Knights of the Red Eagle.
VI Illustrious Knight (Templar) of the Order of Kadosch, and Companion of the Holy Graal.
Grand Inquisitor Commander, Member of the Grand Tribunal.
Prince of the Royal Secret.
VII Very Illustrious Sovereign Grand Inspector General.
Member of the Supreme Grand Council.
VIII Perfect Pontiff of the Illuminati.
IX Initiate of the Sanctuary of the Gnosis.
X Rex Summus Sanctissimus (Supreme and Most Holy King).
Segundo Oriflamme
I Prüfling [Probationer]
II Minerval
III Johannis-(Craft-) Freimauer [Craft Freemason]
IV Schottischer-(Andreas-) Mauer [Scottish Mason]
V Rose Croix-Mauer
VI Templer-Rosenkreuzer
VII Mystischer Templer
VIII Orientalisher Templer
IX Vollkommener Illuminat [Perfected Illuminatus]
X Supremus Rex
A pessoa que atingiu o décimo grau governa um sector, um pais, uma região ou um grupo linguístico e o O.H.O. governa a Ordem mundialmente. Porém, é natural que apenas os de grau Xº subam a O.H.O. por descendência. Só os Outer Heads é que podem conceder o grau Xº. Em 1915 Crowley começa a aborrecer-se com a O.T.O. e altera o sistema inteiro (a pedido de Reuss) em serviço a mensagem da Thelema. "It is impossible for free men to acknowledge any system which is bound up with the fetishes of savages whose only motive for action is the fear born of their ignorance." Nesta altura existia já outro grau Xº ao qual não é dada muita importância. Reuss governa, como cabeça Nacional, a Itália e Crowley a América (estava, na altura, a viver em Nova York) e eram os dois únicos como cabeças nacionais. Quando Reuss morre, Crowley afirma que nas suas ultimas cartas o mesmo deu sucessão a Crowley como O.H.O., mas esta carta nunca foi encontrada, assim como não foi encontrada carta alguma que indicasse qual o sucessor. De qualquer modo, numa espécie de votação Crowley serviu como O.H.O. desde aqui à sua morte.
Bem-vindo a O Bar do Ossian.
ResponderEliminarAbraço lusitano!