quinta-feira, 4 de março de 2010

Xochicuicatl

Bem vindo a Xochicuicatl, um espaço secreto em Xibalba dedicado à música.


Uma Curiosidade sobre "Seraphin Twin"

Em 1996 Brain Terry abandonou a banda para uma tourné extensiva com Dream Disciples (má troca, na minha opinião), dando assim um fim à banda, que conseguiu depois os últimos suspiros com a ajuda de Mark Elder tocando com Garden of Delight e Rosetta Stone em Londres.


Pray - Dream Disciples


Agony - Garden of Delight


Witch - Rosetta Stone


Desafio


La Rousalka - Crimson Muddle

Quem é Rusalka? Descobre e desbloqueias o Xochicuicatl seguinte.

4 comentários:

  1. Se eu for procurar à net,é batota? :P

    ResponderEliminar
  2. A Rusalka é uma variação folclórica de um tema antigo: a história de uma sereia que se apaixona por um homem.

    Elas figuram em lendas folclóricas em toda a Europa: belas mulheres com caudas de peixe,sempre fascinantes,e algumas vezes perigosas.Os ingleses as chamavam de sereias;os alemães de ondinas.Para os povos eslavos da Europa central e ocidental,elas são as rusalkas.

    No folclore eslavo as rusalkas são espíritos, e não criaturas mágicas.Quando uma criança pagã morria afogada,ou uma virgem se atirava num lago,elas tornavam-se rusalkas,assombrando aquelas águas.De acordo com as diferentes regiões,as rusalkas tomavam diferentes formas.No Rio Danúbio,elas eram lindas garotas com vozes apaixonantes.No norte da Rússia,criaturas poderosas e feias.Na Boêmia,terra natal de Dvořák - um compositor checo do periodo romântico - as rusalkas eram espíritos melancólicos que residiam em lagoas profundas no meio de bosques,chamadas de tunkas.

    Em algumas ocasiões,as rusalkas saiam da água e viajavam por terra. A lenda conta que todo mês de Junho,por uma semana,as rusalkas saiam dos lagos e subiam nas árvores.À noite,elas desciam para cantar e dançar à luz da lua – e todo homem que se aproximasse deveria dançar até a morte. Quando as rusalkas desapareciam, deixavam o capim crescendo verde e selvagem onde pisaram.etc etc..


    Interessante!

    ResponderEliminar
  3. Correcto e completo ;)

    Lá vem mais um.

    ResponderEliminar