terça-feira, 2 de março de 2010

Xochicuicatl

Bem vindo a Xochicuicatl, um espaço secreto em Xibalba dedicado à música.


Strenght Through Joy - Radio Werewolf


Quem descobrir e deixar na caixa de comentários de onde provém originalmente o termo "Radio Werewolf", desbloqueará o próximo post Xochicuicatl.

3 comentários:

  1. Originalmente, originalmente deve ter vindo daquela infeliz cabeça do Joseph Goebbels, ministro do povo e da propaganda do Hitler. Criaturinha que, ao que parece, deveria ser excelente em retórica para inspirar aquelas mentes torpes fazendo-as acreditar que aquela barbaridade toda era pelo bem da "raça"...

    ResponderEliminar
  2. Viva la raza!
    ;) Correcto. Mas incompleto, falta dizer o que é essa Rádio Werwolf, um termo também provém do que é :P

    Já te respondo melhor.
    Vou tomar um copo.

    ResponderEliminar
  3. No final da Segunda Guerra houve enquanto o inimigo avançava pela própria Alemanha um plano último (não sei até que ponto existente na dimensão concreta) de resistência com métodos de guerrila, de operações clandestinas e ligada a SS, chamado Werwolf. O teu amigo Joseph Goebbels (criaturinha ou criaturona não sei), sabe-se pelo menos que, através da rádio, fez acreditar algumas mentes (torpes ao não também não estou certo) de que existia esse comando.

    O regime de treino implicava conseguirem forte armamento a partir de material simples e até quotidiano, e supostamente tornou-se numa unidade terrorista. Goebbels fez o discurso Werwolf, incitando todos os alemães a lutar até à morte. A partir daí não se sabe o que foi iniciativa da unidade ou dos fanáticos.

    O título formou-se a partir do livro Der Wehrwolf de Hermann Lon, em que um camponês a quem mataram a família reúne os vizinhos (soube de judeus que o fizeram) numa milícia que persegue e mata os soldados. Esta milícia chamava-se Werwolf.

    Por estranho que nos pareça, este livro era muito celebrado entre os Nazis.

    O Adolf de vez em quando auto intitulava-se de Wolf.

    Desbloqueaste o próximo Xochicuicatl. Está iminente.

    ResponderEliminar