terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Lua Corria Com O Penhasco Branco





E se o vento morresse?
O sinal luminoso na torre
É a única parte visível
Da cidadela. Lembro-me
De falares o idioma do Verão?
Um manto de penas cobriam a terra
Enquanto o cisne era amarrado.
Os mestres cinzentos cobrem-no
Com livros para vender. Tu eras
Um labirinto, e eu não tinha tempo
Para me perder: o dia estava húmido.
Senti olhos em mim, observando-me de dentro
De soleiras escurecidas. No Inverno andávamos
Pelos baixios a apanhar rãs, os teus seios duas
Esfinges altas, um ribeiro de faces rosadas corria
Por perto deles. Um salão de chão de pedra e altas
Janelas arqueadas, eu um homem de cara chupada, corvos
Patrulhavam as ameias em vez de arqueiros.

Ouviam-se batimentos de asas e murmúrios,
E aqui e ali um grito irritado,
No topo dos degraus um jovem com idade de ouro
Cujo olho direito saia de uma vela. Olhava
Para a chama do seu olho à procura de mulheres
Nuas para ir ver o Mago; os leviatãs eram cinzentos.

Toda a feitiçaria provém do sangue ou do fogo
E há sangue de certos homens, que é como o sangue
Das estrelas.

Do lado de lá da janela estava a escurecer.


Horned Wolf

Sem comentários:

Enviar um comentário