terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sarna


The Wili brides in white dance into the night - Johanna Bohoy


A pouca distância do lume, sentado numa poça,
Fiquei a imaginá-la a sentir tonturas e pensamentos
Novos.

A realidade tornara-se, pela primeira vez, real.
Segurei-a com as duas mãos, olhei-a.
A seguir, fui-me recolher dentro de uma
Das paredes, e fazia eco.

Ela estava deitada na cama, morta,
Arranjada por mim.
Haviam de tê-la visto vestida de noiva.

As crianças aproximam-se para me dar pontapés
E atirar pedradas ao lombo de um cão.
Não sabem que tenho emoção, memórias
Porque os olhos só falam a partir do medo
E eu, não me restou.

Ela tinha bonecas que eram colheres de pau,
Vestidas.
Eu gostava de ir para as matas, de cinto desapertado,
Dizer que me matava.


Horned Wolf

2 comentários:

  1. Que LIndo!
    És estranho, tu. Mas é um "estranho" que eu conheço bem.
    Adorei a foto (queria ser bailarina quando era criança)... e pintora também... :)

    Beijo meu, lobo querido *









    :)

    ResponderEliminar
  2. Mas pintora já és. Só tenho pena que não te dediques mais... (dedica-te, lembra-te de te dedicar e dedica-te, não precisas de uma ilha deserta)

    Fala-me dessa estranheza...

    ResponderEliminar